Ouvimos muito por aí comentários dos próprios pais de alunos de segundo grau, que seus filhos não vão bem e não gostam de certas matérias. As mais citadas são sempre matemática e física. Acham que seus filhos não são inteligentes e que são mais ”fracos” que os outros.
Isso não é verdade. O que ocorre é que uns gostam de uma área de conhecimento e outros de outras áreas, mas todos têm capacidade suficiente, basta desenvolvê-la. A preguiça também conta muito, pois essas duas disciplinas exigem um pouco mais de esforço.
Isso não é verdade. O que ocorre é que uns gostam de uma área de conhecimento e outros de outras áreas, mas todos têm capacidade suficiente, basta desenvolvê-la. A preguiça também conta muito, pois essas duas disciplinas exigem um pouco mais de esforço.
Mas não podemos esquecer que se o professor não levar jeito não vai ensinar ninguém mesmo. É comum um aluno não gostar de certa matéria e ao mudar de professor ele fica apaixonado pelo assunto e passa a se tornar uma “fera” de uma hora para outra, mudando até mesmo a escolha do curso, quando vai prestar vestibular.
Tem professor que não consegue motivar os alunos e matemática e física são disciplinas que sem motivação se tornam monótonas e chatas, mas se buscarmos o seu lado prático os alunos ficam encantados.
Concordo plenamente com você. Não é só na disciplina Matemática mas em qualquer outra precisa-se de estímulos, motivação como voce citou.Mas, você há de convir, que a maioria dos alunos de hoje não querem nada de nada. E a motivação só é válida para aqueles alunos que não vê o mundo estacionado que desejam evoluir nesse mundo doido que está ai. Abraço!
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